Coco Antes de Chanel

A dica desta desta semana √© o filme “Coco Antes de Chanel” de 2009, baseado numa hist√≥ria real e inspiradora. Conta a hist√≥ria da famosa estilista francesa Gabrielle “Coco” Chanel desde a sua inf√Ęncia pobre at√© a cria√ß√£o de um imp√©rio da ind√ļstria da moda, a Chanel S.A.

dvd-coco-antes-de-chanel-lacrado-2a-D_NQ_NP_967794-MLB26285207800_112017-F


Gabrielle ‚ÄúCoco‚ÄĚ Chanel, quando crian√ßa foi deixada em um orfanato, junto com sua irm√£ Adrienne ap√≥s sua m√£e ter morrido. Na juventude, dividia seu tempo trabalhando em uma alfaiataria durante o dia e canta num cabar√© √† noite. L√°, conhece o milion√°rio √Čtienne Balsan, onde tem um breve relacionamento, ele √© muito influente e conhece muitas pessoas, ele tenta ajudar ela a ser uma artista, mas infelizmente n√£o da certo.

Ap√≥s sua irm√£ se casar e se mudar e √Čtienne Balsan tamb√©m voltar para sua casa, Coco percebe poucas perspectivas de vida, e ent√£o resolve fazer suas malas e ir atr√°s do √Čtienne Balsan, pedindo abrigo em sua casa por um breve per√≠odo, L√° ela acaba conhecendo muitas mulheres amigas de √Čtienne Balsan, onde elas ficam espantadas j√° que Coco passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adere√ßos exagerados t√≠picos da √©poca.

Coco Chanel passar a fazer roupas e chapéus sobre encomenda já que as pessoas começaram a gostar muito do seu estilo independente, inovador e totalmente a frente de sua época pouco tempo depois ela abre sua empresa que se tornar mais tarde a famosa Chanel S.A.

Aos 87 anos Coco Chanel morreu em um domingo um dia da semana que ela dizia odiar por que: “S√≥ aos domingos eu n√£o invento nada” justificava.

A lição empreendedora do filme narra história de Coco Chanel, a estilista mais importante do século XX, que revolucionou o mundo da moda ao trazer trajes muito à frente da sua época com roupa mais confortáveis e menos adereços exagerados. Para empreendedores um ótimo filme sobre perseverança, coragem e determinação.

Fonte:. https://administradores.com.br/artigos/coco-antes-de-chanel


 

 

 

Recommended Posts